Solicitar Alteração ou exclusão de dados
A LEX, marca mantida pela Mobly, tem o compromisso e preza pela privacidade, a transparência e a proteção dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação dos clientes com o nosso site, aplicativo e lojas físicas. Por isso, compartilhamos esse documento para que entendam quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, e quais são as medidas que aplicamos para mantê-las seguras.
Nós somos a LEX, mantida pela Mobly Comércio Varejista Ltda “Mobly”, inscrita no CNPJ 14.055.516/0001-48, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Avenida das Nações Unidas, 16.737, Mezanino, Várzea de Baixo, e de acordo com a definição constante na Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709/18), na maioria das vezes seremos o controlador das suas informações, nesse caso, responsáveis por definir o que acontece com as informações e toda e qualquer medida de segurança para protegê-las.
Toda vez que mencionarmos “Mobly”, estamos fazendo referência também às nossas afiliadas, controladoras, controladas e coligadas. Você poderá acessar as empresas que compõem nosso grupo no site de Relações com Investidores, por meio do link https://www.investors.mobly.com.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.
A quem a nossa Política de Privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes e usuários da LEX e da Mobly, incluindo os clientes e usuários que acessam o site, aplicativo e lojas físicas, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
Quais informações pessoais coletamos e utilizamos?
Durante a sua experiência no uso do nosso site, aplicativo ou em uma das nossas lojas físicas, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro nas plataformas.
Informações que você nos fornece durante o cadastro: Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
Informações coletadas automaticamente pela Mobly: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o você interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites. Além disso, durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras coletamos tipo de produto; quantidade; valor da mercadoria; valor da transação da compra ou transação; natureza da transação financeira; informações da conta bancária e outros meios utilizados; filiação; informações de renda.
Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando você baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdo personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que você desligue os serviços de localização.
Informações que poderão ser coletadas mesmo que o usuário não esteja cadastrado: Durante a navegação na plataforma poderemos coletar o endereço de IP; informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação, produtos e categorias pesquisados ou visualizados; contagem de visualizações, páginas visitadas em outros sites.
Informações que poderão ser coletadas mesmo que o usuário não esteja cadastrado: Durante a navegação na plataforma poderemos coletar o endereço de IP; informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação, produtos e categorias pesquisados ou visualizados; contagem de visualizações, páginas visitadas em outros sites.
Informações que poderão ser acessadas somente se você nos autorizar: durante a utilização de determinadas funcionalidades em um dos aplicativos poderemos acessar e coletar dados de geolocalização, acesso a lista de contatos e acesso à câmera.
Como e por que utilizamos os seus dados pessoais?
Nós utilizamos os dados pessoais como forma de garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra.
Os dados são necessários para:
O fornecimento dos dados permite:
A Mobly utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas a você, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que você pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta Mobly”.
Com quem nós podemos compartilhar seus dados pessoais?
Para a execução das atividades listadas até aqui, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviços, parceiros ou órgão reguladores. Jamais comercializaremos dados pessoais.
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
Transferência Internacional de Dados Pessoais
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizamos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados em outro país. Nestas situações, seguiremos também todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adotaremos as melhores práticas de mercado para garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.
Armazenamento e Segurança dos Dados Pessoais
Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados e suas faturas regulamentações, garantindo a proteção e privacidade de seus dados pessoais.
Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, porém, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.
Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenamos as informações dos clientes pelo prazo necessário, respeitando todas as normas da legislação brasileira.
Quais são os seus direitos como titular de dados?
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Mobly, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A Mobly terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
Como exercer os seus direitos como titular de dados?
Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade”, no “Minha Conta Mobly”, disponível no site https://www.mobly.com.br. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta Mobly”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.
Crianças podem comprar na Mobly?
A Mobly vende produtos para crianças, mas devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.
Cookies e tecnologias semelhantes
Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como 'smartphones' ou 'tablets') enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, "cookies") para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
Se você bloquear ou rejeitar nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu carrinho de compras, prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.
Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:
Como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Mobly utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pela “Minha Conta Mobly”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.
Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.
Retenção e exclusão dos dados pessoais
Trataremos seus dados pessoais com níveis de proteção elevados, garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegar em nossas plataformas e utilizar nossos serviços, ou se tratar de potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, poderemos reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de nossos direitos, atuação em ações judiciais, para fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.
Alterações desta Política de Privacidade
Estamos sempre buscando melhorar a experiência de nossos clientes. Dessa forma, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante deste Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site. Estas alterações serão comunicadas por meio de um dos canais disponibilizamos por você durante o seu cadastro (e-mail, WhatsApp, SMS, dentre outros).
Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Mobly?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Mobly para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada.
Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
Última atualização: 15 de Junho de 2021